A Magistral

A história da Farmácia Magistral iniciou em 25 de janeiro de 1975, em Curitiba/PR. O seu objetivo inicial era atender a demanda de clientes pacientes ambulatoriais que procuravam a farmácia Interna do Hospital Nossa Senhora das Graças para o aviamento de produtos manipulados prescritos por médicos da Instituição. A confiabilidade, a seriedade, a competência e o profissionalismo dos idealizadores, delinearam a política da nova empresa que é seguida até os dias atuais.

 

Frente loja Magistral em 2001  

 

Voltada na busca de um diferencial de qualidade constante, a Magistral inova ano após ano, em produtos, atendimento e assistência profissional ao médico e paciente. Hoje, com a disponibilidade de produtos de difícil aquisição, especialização no atendimento médico farmacêutico e pioneirismo em Atenção Farmacêutica é referência no Estado.

 

Loja atual Magistral

 

O Laboratório de manipulação da Farmácia Magistral possui instalações modernas obedecendo rigorosamente às normas estabelecidas pela legislação atual, com salas  individualizadas para a manipulação das diversas formas farmacêuticas.

A Farmácia Magistral conta com uma equipe de Farmacêuticos e Químicos responsáveis pelo desenvolvimento de formulações e pesquisa das novidades de mercado, sempre com embasamento técnico-científico para atender as necessidades dos pacientes.

Em 2017 inauguramos nossa loja online, com o objetivo de atender não somente Curitiba, mas entregar a nossa qualidade e tradição para todo Brasil.

 

Controle de Qualidade

Contamos com Laboratório de Controle de Qualidade próprio para a realização das análises físico-químicas, que garante a qualidade dos produtos magistrais e de todas as matérias-primas utilizadas. Todas as etapas da manipulação e os resultados do controle de qualidade são criteriosamente analisados, controlados e registrados, permitindo a rastreabilidade de todo o processo.

 

Pesagem monitorada

A Farmácia Magistral possui um sistema moderno onde balança e computador atuam de forma simultânea, auxiliando no processo de pesagem dos componentes das fórmulas manipuladas. Qualquer ocorrência durante a pesagem, o processo é interrompido pelo sistema até que seja verificado e corrigido, garantindo assim a quantidade exata de cada componente da receita.

 

Formas Farmacêuticas que você encontra na Magistral

Cápsulas: São formas farmacêuticas sólidas com invólucro gelatinoso que devem atender às exigências de variação de peso, tempo de desintegração e teor de princípios ativos descritos na monografia.

Cápsulas gastro-resistentes: São cápsulas gelatinosas duras que receberam tratamentos de revestimentos superficiais ou preenchidas em seu interior com pellets ou grânulos, com o objetivo de impedir a liberação do fármaco no estômago, impedindo seu contato com o elevado pH do estômago ou enzimas, protegendo assim as drogas sensíveis; prevenindo ou reduzindo náuseas e vômitos associados com a irritação da mucosa gástrica; liberando a droga no seu local de absorção no intestino.

Flaconete: É uma forma de apresentação farmacêutica que possibilita uma maior quantidade de ativos dispersos no veículo e se destinam a administração em doses individuais para ingerir de uma só vez.

Gotas: São uma preparação farmacêutica líquida na forma de solução ou suspensão aquosa ou oleosa, destinada a ser administrada na forma de gota por via oral, nasal, auricular ou óptica

Pós: São misturas secas de fármacos e/ou outras substâncias finamente divididos. Podem ser empregados para uso interno (orais) ou uso externo (pós tópicos).

Sachês: São preparações sólidas que devem ser dissolvidas ou ressuspendidas antes do uso por via oral, podendo ou não conter flavorizantes e efervescência.

Spray para uso oral: Medicamentos na forma de spray, apresentam uma grande comodidade de aplicação, e as concentrações plasmáticas são atingidas gradualmente, minimizando assim os efeitos adversos. A mucosa bucal, como já se sabe, é ricamente vascularizada, facilitando assim a absorção de princípios ativos. Além disso, este modo de administração evita o efeito de primeira passagem pois permite que o fármaco seja absorvido diretamente na circulação sistêmica.

Xaropes: São soluções aquosas concentradas de sacarose ou outros açúcares. É uma opção para paciente pediátrico, podendo adicionar flavorizantes e/ou com dificuldades de deglutição de cápsulas.

Chocolate: Desenvolvemos uma forma farmacêutica para atender situações especiais, o chocolate, que serve de veículo para inúmeros princípios ativos. Podemos adicionar princípios ativos antioxidantes, vitaminas, minerais, fórmulas antianêmicas, estimulantes de apetite ou supressão do mesmo.

Gel comestível: É uma opção diferenciada para pacientes que não gostam ou não conseguem ingerir cápsulas. Indicado também para pacientes que buscam facilidade na ingestão de ativos antioxidantes, aminoácidos, vitaminas, supressores de apetite e/ou pacientes voltados para a área esportiva.

Gomas: São gomas de gelatina destinadas a serem mastigadas e deglutidas que possuem colágeno, geralmente manipuladas com fármacos para inibir o apetite, vitaminas, antioxidantes, aminoácidos e contém flavorizantes.

Comprimido orodispersível: São formas farmacêuticas sólidas que se desintegram na cavidade oral e são deglutidos sem a necessidade da administração de água. É de fácil administração em pacientes geriátricos e pediátricos. Além disso, estudos indicam um aumento na biodisponibilidade de fármacos administrados sob esta forma farmacêutica.

Supositório: São formas farmacêuticas de consistência firme, destinadas a serem inseridas no reto.

Óvulos: São um tipo de supositório destinados ao uso vaginal.

Conheça nossos produtos e confira nossa qualidade!

Farmácia Magistral – tradição e qualidade cuidando de você desde 1975.